Fora até da Taça Rio, Botafogo ficará um mês sem jogar e terá de buscar vaga na Copa do Brasil-2026 no segundo semestre

Fora até da Taça Rio, Botafogo ficará um mês sem jogar e terá de buscar vaga na Copa do Brasil-2026 no segundo semestre
Vítor Silva/Botafogo

Com a derrota para o Vasco na última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo conseguiu a proeza de ficar fora até da Taça Rio e, com isso, por enquanto, está sem vaga garantida na Copa do Brasil de 2026. E terá de conquistá-la no segundo semestre.

Isso porque as vagas na Copa do Brasil são preenchidas pelos Estaduais – não há mais classificação via Ranking da CBF. No caso do Rio de Janeiro, são seis vagas: quatro para os semifinalistas do Carioca, uma para o campeão da Taça Rio e uma via Copa Rio, torneio que reúne apenas times de menor investimento na segunda parte do ano.

Mas o Botafogo ainda tem chances de conquistar a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, precisa se classificar para a Libertadores-2026 – ou então pegar uma vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil que “sobra” via Brasileirão, geralmente ocupada pelo 8º ou 9º colocado na Série A.

Botafogo um mês sem jogar

Com a eliminação na Taça Rio, o Botafogo ficará um mês sem jogar. Depois da finalíssima da Recopa Sul-Americana, quinta-feira que vem (27/2), contra o Racing, o Glorioso só voltará a atuar oficialmente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 30 de março. Tempo para o treinador que chegar trabalhar.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários