Fortaleza anuncia compra de Marcelo Benevenuto junto ao Botafogo

191 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Benevenuto - Fortaleza
Arquivo pessoal

O Fortaleza anunciou na noite desta segunda-feira a compra em definitivo do zagueiro Marcelo Benevenuto, que estava emprestado pelo Botafogo durante a temporada 2021. Valores não foram divulgados.

O Tricolor do Pici adquiriu 55% dos direitos econômicos do jogador, que vai assinar contrato de cinco anos, válido até dezembro de 2026. O Botafogo segue com 10% dos direitos econômicos do zagueiro.

— Estamos muito felizes com esse acerto. O Benevenuto, quando chegou aqui, vinha de um ano não tão bom na carreira, mas acreditamos no trabalho e no potencial dele. (O atleta) se adaptou ao clube muito rápido, ao nosso estilo de jogo e à cidade. E ao longo dessa caminhada, sempre demonstrou o interesse de permanecer aqui por mais tempo. Nunca deixou dúvida quanto a isso. Então, fomos construindo essa possibilidade de permanência dele. Ele demonstrou interesse, fomos conversando com o Botafogo e posso dizer que o nosso sucesso esportivo, como a campanha na Copa do Brasil e a boa colocação para (conquistar uma vaga) na Copa Libertadores nos deu fôlego financeiro de fazer essa aquisição. Confiamos muito no potencial do atleta, é tanto que estamos fazendo um contrato de cinco anos com ele. Acreditamos muito no retorno técnico e que ele é fundamental, uma peça muito importante no nosso elenco e na temporada que se avizinha – afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

A imprensa havia informado no meio do mês que a negociação giraria na casa de R$ 4 milhões a R$ 4,5 milhões. Marcelo Benevenuto se destacou pelo Fortaleza e fez 43 jogos e quatro gols nesta temporada.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas