Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz concordou com o adiamento do jogo contra o Botafogo pela CBF. A partida seria nesta terça-feira, mas acabou sendo impactada pela suspensão do jogo do Alvinegro contra o Athletico-PR, que teve de ser concluído no domingo.
Em entrevista ao blog do Mauro Cezar Pereira, do “UOL Esporte”, Paz disse que o clube já cancelou tudo relacionado ao jogo, inclusive dando folga aos jogadores no domingo.
– Estávamos prontos pra jogar, após o comunicado oficial de adiamento, desmarcamos o treino de domingo e demos folga aos jogadores e tomamos todos os procedimentos obrigatórios de como time mandante, comunicar aos diversos órgãos de operação de jogo que o evento não mais aconteceria, bem como comunicar ao nosso torcedor – afirmou Paz, que concordou com o adiamento:
– Eu acho que o intervalo mínimo de 66 horas deve ser respeitado. Abrir esse precedente numa série A, com longas viagens, 38 rodadas, pode ser ruim para o campeonato como um todo.
Perguntado por Mauro Cezar Pereira sobre a opinião de que o Botafogo estaria tentando manter o jogo pelo fato de poder enfrentar o time reserva do Fortaleza, em virtude da final da Copa Sul-Americana sábado, Paz evitou a casca de banana.
– Não vou entrar em polêmica com o Botafogo, instituição pela qual nutro enorme respeito e está fazendo uma grande temporada. Deixo para os analistas, qualificados para o tema, emitirem sua opinião – respondeu Paz, que frisou que o adiamento acabou sendo positivo para o Leão do Pici:
– Sim. Sem dúvidas. Faríamos três jogos em sete dias em três cidades diferentes, enquanto a LDU, só um jogo. Isso dá uma vantagem técnica a eles. O fato de não ter o jogo amanhã nos dá a partir do treino de hoje (segunda-feira), foco todo na final. Além de um descanso maior para a partida de sábado.