O Fortaleza ficou só no empate em 2 a 2 com o Fluminense, nesta sexta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o líder Botafogo para três pontos. Mas poderia ter sido diferente. O clube reclama de um pênalti não marcado pela arbitragem.
No lance, já depois dos 40 minutos do segundo tempo, Breno Lopes invade a área e leva um tranco de Thiago Silva. O árbitro Raphael Claus não marca nada.
A interpretação até é possível, mas o problema é que lance similar foi dado para o Palmeiras contra o mesmo Fortaleza, no empate em 2 a 2. Na ocasião, Ramon Abatti Abel marcou pênalti de Tite em Flaco López.
– É difícil falar de arbitragem, porque quando vem um resultado negativo parece que a gente está chorando, de mimimi, mas na verdade um pênalti contra nós foi dado contra o Palmeiras, exatamente assim. E o juiz deu convicto. Quando é para nossa vez, o VAR não é nem chamado. Então essa é a nossa reclamação, essa é a nossa tristeza, mas o que a gente pode fazer? – reclamou Lucas Sasha.
Compare os lances abaixo:
Mais uma vez a arbitragem demonstra que depende de seu humor para marcações de pênaltis.
Lances iguais. Fortaleza reclamou demais e sofreu com o mesmo lance contra o Palmeiras.
Poderia estar a 3 pontos do líder agora. pic.twitter.com/07wDRmpUrK
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 23, 2024