O Fortaleza tentou adiar a partida contra o Botafogo, marcada para a próxima terça-feira (24/10), em virtude da final da Copa Sul-Americana no dia 28, no Uruguai, contra a LDU. No entanto, a CBF não acatou o pedido. A informação foi dada pelo técnico do Leão do Pici, Juan Pablo Vojvoda, após a derrota para o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário.
– Acho que somos um dos representantes do futebol brasileiro. Não vamos falar da CBF, mas não sei o que aconteceu em outras oportunidades, com times que chegaram a essa instância. O jogo contra o Cruzeiro tem que ser adiado porque não há jeito. Nós vamos jogar uma sequência pesada, mas a característica desse time é lutar, fechar a boca muitas vezes e continuar trabalhando. Quando há que falar, temos que falar. Pedimos à CBF que considerasse essa situação, mas a CBF não fez o que nós queríamos. Temos que aceitar e continuar para frente – afirmou Vojvoda.
De acordo com o jornal “O Povo”, o Fortaleza precisa estar em Punta del Este, local da partida contra a LDU, já na próxima quarta-feira, no dia seguinte à partida contra o Botafogo, devido ao protocolo adotado pela Conmebol. Antes de encarar o Glorioso, os cearenses visitam o Bahia, sábado, em Salvador.