Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

26/07/26 às 16:00 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

23/07/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Vitória
VIT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

16/07/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

1

Escudo Santos
SAN
Ler a crônica

Franclim dá méritos a Lucas Arcanjo e admite que substituições não surtiram efeito no Botafogo: ‘Responsabilidade é minha’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Franclim Carvalho em Botafogo x Vitória | Campeonato Brasileiro 2026
Reprodução/CazéTV
Siga o FogãoNET no Google Discover

O técnico Franclim Carvalho deu os méritos ao goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, pelo empate do Botafogo em 0 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso terminou a partida com 19 finalizações.

– A análise é muito simples. Não concretizamos uma das, vou dizer algumas, para não dizer muitas, oportunidades que nós criamos. Já tivemos jogos em que criamos menos chances, ou menos claras, e fizemos gol. Hoje não fizemos, desde que nós chegámos hoje é o 18º jogo e é o segundo que não fizemos gol. Custa-nos sempre, porque nós queremos, em todos os jogos, chances para fazer gol, e hoje voltámos a criar. O goleiro do adversário foi considerado o homem do jogo, o melhor em campo, portanto, acho que isto reflete o que eu estou dizendo. É um ponto para a nossa caminhada que está na minha responsabilidade, apenas isso – analisou.

– O problema é nós não termos ganho, e é o que me deixa afetado. Fizemos, no meu entender, muita coisa boa para ganhar, outras que temos de fazer melhor. Criamos chances suficientes para fazer gol, não fizemos, mérito do goleiro do adversário, que contra nós engata sempre. Não fizemos gol, paciência – completou, resignado.

O treinador alvinegro admitiu que as substituições que fez no segundo tempo não melhoraram a equipe e reclamou do pouco tempo acrescido pelo árbitro devido à cera do Vitória.

– Todas as substituições foram por opção, exceto a do Vitinho, que estava com câimbras. Acho, sim, que demoramos a acertar quando colocamos os dois atacantes, com o Lucas [Emanuel] junto do Cabral. Estivemos ali cinco, seis ou sete minutos até encontrar novamente o ritmo do jogo, e depois procuramos, com a entrada do Santi, juntar Santi, Danilo e Montoro para criar muito jogo, porque o adversário estava nos dando esse espaço, e precisamos de jogadores com decisão nos últimos 30 metros, e todos estes três têm. Mas acabamos por não estar tão em cima do adversário. Parece-me a mim com o avançar do tempo, com o decorrer do tempo, é normal haver uma crescente de ansiedade – disse.

– Depois, o adversário teve mérito, controlou muito bem o jogo sem a bola, com a bola fora do terreno e com a bola parada. Eu disse ao árbitro no final que ele tinha que dar mais que seis minutos, como no primeiro tinha que dar mais de dois, mas não é por isto que nós empatamos, obviamente, a responsabilidade é minha. Mas acho que nós temos que valorizar o nosso produto, não estou criticando o adversário, porque nós eventualmente também já poderemos ter feito isto em algum momento, contra a minha vontade, mas acho que o árbitro pode promover mais o jogo e, se tiver que dar mais tempo, tem que dar mais tempo, porque queremos alegria, gols e o Brasileirão nos dá isto – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários