Freeland celebra estruturação do setor de scout do Botafogo e revela que tentou contratar Raphael Rezende no ex-clube

43 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Freeland celebra estruturação do setor de scout do Botafogo e revela que tentou contratar Raphael Rezende no ex-clube
Vitor Silva/Botafogo

Diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland destacou a chegada do head scout Raphael Rezende e do analista de mercado Brunno Noce ao clube para estruturar um setor que considera crucial. O dirigente alvinegro revelou já ter relação de alguns anos com o ex-comentarista do SporTV e que tentou levá-lo para o ex-clube (que, no caso, seria o Flamengo).

Logo que cheguei no Botafogo vi que havia a necessidade de haver um departamento de scout, de mercado muito bem estruturado. Solicitei isso em fevereiro ao presidente, mas optei por segurar um pouco porque a folha do futebol era absurdamente alta. O Raphael foi um cara que já tenho relação desde 2015, sempre trocamos muito ideia, tentei levá-lo para o clube que eu estava antes daqui e entendemos que não era o momento. Agora conseguimos trazer não só ele como o Brunno Noce, que tinha trabalhado comigo no Cruzeiro e é um cara espetacular – afirmou Freeland à Central do Mercado, do “GE”.

Com a chegada dos dois profissionais, Freeland fica mais desafogado nas funções de tocar o dia a dia do futebol, já que eventuais contratações serão mapeadas por Raphael Rezende e Brunno Noce. O dirigente botafoguense explicou como será a dinâmica de trabalho agora.

– Tudo vai passar pelo departamento de mercado. Os protocolos estão tendo ajustes internos. Estamos em via de conseguir ferramentas para ampliar nosso olhar de jogadores no mercado, vamos conseguir isso nas próximas semanas. A participação do treinador (nas contratações) é relevante, é quem vai desenvolver o jogar daquele atleta, mas não é determinante, mas tudo vai depender dos processos do John Textor. Quem vai trazer os nomes e a discussão será o departamento de mercado liderado pelo Raphael Rezende – detalhou Freeland.

Fonte: Redação FogãoNET e YouTube do GE

Notícias relacionadas