Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Freeland destaca promoção de atletas do sub-20 no Botafogo: ‘Vimos muita qualidade, está no DNA do clube’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Freeland destaca promoção de atletas do sub-20 no Botafogo: ‘Vimos muita qualidade, está no DNA do clube’
Reprodução/Botafogo TV

Sem recursos para grandes contratações, o Botafogo recorreu à base para fortalecer o elenco e promoveu diversos atletas que se destacaram na equipe sub-20 no ano passado. Em entrevista à Botafogo TV, o diretor de futebol do Glorioso, Eduardo Freeland, destacou o DNA formador do clube e elogiou os garotos.

O Botafogo na sua essência tem no DNA o aproveitamento dos jogadores da base, sempre foi assim. E entendemos que temos que permanecer com esse trabalho, porque além de dar retorno técnico e competitivo, traz algo que o clube tanto precisa também que é o retorno financeiro, caso haja alguma negociação. Vimos muita qualidade no que acompanhamos em toda a base, acompanhamos o sub-20 mais de perto e vimos que alguns se destacaram para fazer a pré-temporada e poder conhecê-los melhor, o Enderson também poder conhecer e analisá-los para potencializar ainda mais a participação desses meninos no profissional – explicou Freeland.

Foram promovidos de forma definitiva o goleiro Igo Gabriel, o lateral-direito Vitor Marinho, o meia Juninho e os atacantes Vitinho, Rikelmi e Gabriel Conceição. O fato de já haver outros jovens formados na base no elenco profissional facilita a adaptação, acrescentou Freeland.

– Esses novos jogadores que estão integrando o profissional ainda ganham uma vantagem: são recebidos por outros atletas que estavam na base há pouquíssimo tempo e a adaptação se torna muito mais fácil. Vimos o Matheus Nascimento recebendo o Juninho, o Rikelmi, acreditamos que isso facilite a adaptação ao profissional para que eles possam desempenhar o melhor potencial que eles têm – completou o dirigente.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários