Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Freeland expõe insatisfação, mas pede apoio da torcida do Botafogo e aposta em sequência com Chamusca

256 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Eduardo Freeland fala sobre eliminações do Botafogo no Campeonato Carioca e Copa do Brasil
Reprodução/Botafogo TV

Em vídeo publicado neste domingo na Botafogo TV, o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, passou uma mensagem para os torcedores alvinegros após as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca.

Em depoimento de mais de seis minutos, o dirigente pediu apoio dos torcedores, expôs a insatisfação com os resultados ruins neste início de temporada e apostou na sequência do trabalho com o técnico Marcelo Chamusca.

Há uma grande insatisfação com os resultados. A exemplo de vocês, nós também estamos muito inconformados com os resultados que tivemos até o momento. Foi falado desde o início de que o trabalho seria de médio a longo prazo, mas é claro que o Botafogo nos exige resultado. Sabemos o momento que estamos vivendo e aonde queremos chegar. Nosso objetivo desde o início da temporada era a Série B e o acesso à Série A, é para isso que trabalhamos. Há cobranças internas, nossa equipe de profissionais se cobra demais – afirmou Freeland, completando:

– A equipe do Chamusca se entrega muito, tem uma qualidade de trabalho quando se tem tempo. Os jogadores que estão chegando precisam de tempo de adaptação. É claro que alguns já demonstraram suas qualidades, outros estão em fase de adaptação, de condicionamento físico.

Freeland citou ainda o momento de austeridade financeira no qual o Botafogo se encontra.

– Sempre coloquei que seríamos muito responsáveis financeiramente em cada atitude nossa. O momento é de austeridade, estamos num processo muito denso de corte de custos e uma grande revisão orçamentária, muito importante para a longevidade do clube. Todos temos que ter comprometimento. Todos os esforços estão sendo feitos. Reduzimos em R$ 1,5 milhão a folha de atletas. Sabemos que deverá haver mais cortes e isso significa saúde financeira para que reforços possam vir. Não poderíamos passar pela eliminação, para que isso sirva de aprendizado.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

O dirigente disse o planejamento agora é aproveitar esse período – no qual o Botafogo disputará apenas a Taça Rio – para preparar bem a equipe visando a Série B, que começa no fim de maio.

Planejamento é aproveitar ao máximo o período de treinamentos que vamos ter, acreditamos muito na evolução que é necessária no âmbito individual e principalmente coletivo – disse Freeland, finalizando com um apelo ao torcedor:

– Mais importante de tudo isso é o apoio de você, torcedor alvinegro. A gente se sensibiliza com as dores que vocês tem sentido dos últimos anos. O momento do clube é extremamente delicado, principalmente para o futuro que queremos. O apoio de vocês é fundamental para essa reconstrução. As eliminações doeram muito em vocês, mas também na gente – finalizou o diretor.

Assista ao vídeo abaixo publicado pela Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários