Em entrevista à Botafogo TV, Eduardo Freeland, diretor de futebol, do clube, reforçou o sentimento de foco total e pés no chão para a reta final da Série B até que o acesso esteja matematicamente garantido. O Glorioso é o vice-líder, mantém boa vantagem no G-4 faltando cinco rodadas e enfrenta o Vasco neste domingo, em São Januário.
– Temos que ter os pés no chão, temos que nos manter em evolução. Pés no chão e a confiança no que vemos fazendo ao longo da temporada é o que vai nos levar ao objetivo. Estamos encarando esse jogo como mais uma decisão. Enquanto não garantirmos matematicamente esse acesso, é pés no chão. Jogadores e comissão, nós todos estamos com esse discurso. É mais um jogo determinante para a nossa classificação – afirmou Freeland, destacando o comprometimento do elenco:
– Esse grupo é muito comprometido, temos um ambiente muito bom entre todos. Você percebe nas comemorações de gol, nos treinos o afinco, a determinação. Esse é o ponto mais alto, é um grupo muito maduro para enfrentar todas as adversidades que tivemos ao longo da temporada. O comprometimento destes caras com o projeto é de tirar o chapéu.
Freeland prometeu ainda novidades em breve sobre renovações contratuais de jogadores assim que o acesso for sacramentado. Muitos atletas do atual elenco têm acordo acabando em breve, como o atacante Rafael Navarro e os volantes Luís Oyama, Pedro Castro e Barreto.
– Estamos trabalhando muito silenciosamente, temos feito este trabalho, mas o foco é no acesso. O planejamento é um estando na Série A, e nem pensamos no outro. Assim que confirmarmos a nossa conquista, podemos começar a divulgar algumas questões que já estão sendo feitas – afirmou.








