Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa Sul-Americana

20/05/26 às 21:00 - La Huerta

Escudo Independiente Petrolero
IPE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

17/05/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

1

Escudo Corinthians
COR
Ler a crônica

Copa do Brasil

14/05/26 às 18:00 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Freguesaço do Botafogo, Fernando Diniz admite que foi surpreendido com escalação de Franclim Carvalho: ‘Não esperávamos’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Fernando Diniz em Botafogo x Corinthians | Campeonato Brasileiro 2026
Reprodução/TV Globo

Técnico do Corinthians, Fernando Diniz admitiu que foi surpreendido com a escalação de Franclim Carvalho na derrota para o Botafogo por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O treinador do Glorioso mudou seis peças em relação à equipe que começou a partida contra a Chapecoense, e o resultado foi uma atuação de muito mais força e imposição.

– A primeira coisa é que o Botafogo veio com uma formação muito modificada, a gente não esperava. Mudou praticamente cinco jogadores que vinham jogando sistematicamente como titulares. Ao perceber que tinha colocado dois centroavantes, a gente já estava esperando esse jogo de bola mais longa, mas a gente falhou, uma falha bem evitável. Foi o sistema defensivo, não foram, nesse caso, os zagueiros e a linha de quatro ou o goleiro. O primeiro gol foi uma bola longa, que é uma coisa que eles iam fazer, jogando com dois atacantes, e a demoramos para fazer o retorno para pegar a segunda bola e evitar o chute. Aí ele teve felicidade no chute e fizeram o gol. E no segundo gol a gente tomou uma transição que a gente devia ter feito a falta e o cara acertou um chute de muito longe com rara felicidade. Foi praticamente isso que aconteceu no primeiro tempo – analisou Diniz.

– No segundo tempo voltamos bem melhor do que o Botafogo, na minha opinião, até tomar o terceiro gol. A gente teve bola na trave do primeiro tempo para empatar, teve o gol anulado de jogada ensaiada, que o Garro acho que bateu fora do meio círculo no escanteio. E quando a gente voltou para o segundo tempo a gente estava produzindo. Um pouquinho antes de eles fazerem o gol tivemos uma chance clara para marcar e estava muito mais para a gente empatar do que eles fazerem o terceiro gol. Aí, num lance isolado, um chutão para a frente do goleiro, tomamos o gol e aí o time deu uma esmorecida que não devia. Com as trocas a gente tentou, lutou até o final, ficou um pouco mais exposto e cedemos alguns contra-ataques. A gente não cedeu muita coisa para o Botafogo, foi bem até o terceiro gol, depois a gente ficou exposto – completou.

A partida deste domingo foi a 12ª derrota de Fernando Diniz enfrentando o Botafogo, em 19 confrontos – foram ainda quatro empates e apenas três vitórias de equipes dirigidas pelo treinador. Com o resultado deste domingo, o Corinthians voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários