O Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Goiás de virada por 2 a 1 neste domingo, em Goiânia. Apesar do tropeço, o Glorioso segue líder. Na avaliação do comentarista Celso Unzelte, da ESPN, o revés pode ser encarado como uma “frustração do bem” para o torcedor alvinegro.
– Será que existe frustração do bem? Se existir, essa é. É a frustração em cima de tudo que você já fez de bom. Não está frustrado porque jogou mal ou foi amassado. Está frustrado porque estava 100%, porque saiu na frente e tomou a virada. Vejo o Botafogo sem perder o ímpeto, o ânimo. É bem o que falou o Luís Castro: não é o fim do mundo. O Botafogo não perdeu todo o seu bom futebol de uma vez. Não foi uma atuação catastrófica – disse Unzelte, no “ESPN F360”.
O comentarista destacou que o Goiás costuma sempre dar trabalho em seus domínios.
– O Goiás é um time subestimado, dá trabalho em casa. O Palmeiras goleou, mas em casa o Goiás é bem mais forte, e ontem mostrou isso contra um Botafogo empolgado, ainda líder. É um canequinha de água fria no torcedor. O Botafogo não jogou tão mal assim, não é um jogo para se jogar fora. Sai na frente, depois tem muito de mérito do Goiás, que soube se impor. Talvez tenha feito menos do que vem fazendo, mas o próprio botafoguense sabe que não é um time perfeito, não é um time pronto e acabado – considerou Unzelte.