Fundamental no ano do Botafogo, Rafael Navarro busca primeiro gol em clássicos diante do Vasco

Fundamental no ano do Botafogo, Rafael Navarro busca primeiro gol em clássicos diante do Vasco
Vitor Silva/Botafogo

Artilheiro do Botafogo na Série B e um dos principais responsáveis pela arrancada rumo ao acesso, Rafael Navarro pode sair do Alvinegro com uma estatística nada agradável: nenhum gol marcado contra os rivais cariocas. De malas prontas para deixar o clube quando o contrato se encerrar, no fim do ano, o atacante não balançou as redes nenhuma vez sequer em clássicos, e a partida contra o Vasco, neste domingo (7), às 16h, em São Januário, pode ser sua última chance de quebrar essa escrita.

Desde que foi promovido aos profissionais, no ano passado, o atacante de 21 anos marcou 15 gols em 58 jogos disputados, nenhum diante de Fluminense, Vasco ou Flamengo. A imensa maioria foi na Série B deste ano, 12, além de dois no Primeira Divisão do ano passado e um no Campeonato Carioca.

Ao todo, Rafael Navarro disputou oito clássicos com a camisa do Glorioso e, apesar de ter passado em branco, o retrospecto não é ruim: quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Após um dos triunfos, no entanto, acabou perdendo a final da Taça Rio para o Vasco na disputa de pênaltis.

Xodó da torcida na reta final da temporada, Navarro dificilmente permanecerá no clube no ano que vem. O vínculo atua termina em dezembro e ele tem propostas de clubes do Brasil e do exterior. Após os jogos no Nilton Santos, os alvinegros têm gritado “fica, Navarro”, mas o pedido não deve ser atentido.

Fonte: O Dia Online

Comentários