O fundo Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, mudou a proposta de compra dos direitos do Brasileirão junto à Libra na tentativa de atrair Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que ameaçam romper com o grupo. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL”, nesta segunda-feira (5/6).
Agora, o fundo oferece R$ 2,375 bilhões por 12,5% dos direitos sem condicionantes – antes, a proposta era de R$ 4 bilhões por 20% com algumas exigências, como participar da organização da Série A do Brasileiro.
Os três clubes citados questionaram as condições da oferta inicial e foram os únicos membros da Libra a não assinarem o MOU (memorando de entendimento). O Guarani, que também não havia se decidido ainda, assinou o pré-contrato, que agora tem a adesão de 15 clubes.
Ainda de acordo com o jornalista, um dos três clubes confirmou que não houve rompimento com a Libra, nem negociação com a Liga Forte Futebol. Em relação ao Botafogo, espera-se que o clube tome uma decisão sobre o assunto nesta semana, quando John Textor chega ao Brasil.