Torcedores com camisas da Fúria Jovem do Botafogo agridem pessoas em bar no Estácio; organizada repudia

Torcedores com camisas da Fúria Jovem do Botafogo agridem pessoas em bar no Estácio; organizada repudia
Google Street View

Cerca de dez pessoas foram agredidas por torcedores trajados com camisas da organizada Fúria Jovem do Botafogo na noite desta terça-feira em um bar no Estácio, zona central do Rio de Janeiro. A informação é do jornal “O Dia”.

Testemunhas relataram que cerca de 30 homens invadiram a Praça Compositor Ismael Silva e agrediram um grupo que participava de um churrasco no local e assistia a partida entre River Plate e Fluminense, pela Libertadores, em um bar.

Mestre de bateria da escola de samba Estácio de Sá, Chuvisco contou que só não foi agredido porque conseguiu sair rapidamente. Ele relatou que os torcedores estavam com pedaços de madeira, garrafas de vidro e até um taco de beisbol. Um dos ritmistas da Estácio que estava no local sofreu ferimentos na cabeça e chegou a ser levado para um hospital.

– Eles já fizeram tudo premeditado. Pararam o carro mais à frente e, quando vi, estavam invadindo a praça. Tinha uns seis carros, além de pessoas de moto. Eles eram em 30, ou 40. A gente estava em dez. Quatro dos meninos são meus ritmistas. Consegui correr e não me machuquei, mas meninos meus da bateria foram parar no hospital, um outro perdeu o celular. Até a carne do churrasco eles levaram – contou Chuvisco.

Em nota, a Fúria Jovem mostrou repúdio ao ocorrido e negou que os envolvidos sejam membros da torcida.

A Fúria Jovem do Botafogo vem demostrar total desconhecimento e repúdio pelo acontecido de ontem. Deixamos claro que nenhum componente da torcida estava nesse fato ocorrido, e aqueles que se fizeram presente e usaram o nome da instituição para cometer crimes serão devidamente identificados e levados à Justiça. Nossa torcida vem tentando mudar a imagem que a mídia e o Ministério Público construíram das torcidas organizadas no Rio, e para isso temos feito um processo de reeducação de membros e sócios para que o nosso principal e único intuito seja o apoio incondicionalmente ao Botafogo Futebol e Regatas“, disse a Fúria.

Fonte: Redação FogãoNET e O Dia Online

Comentários