A Fúria Jovem do Botafogo, uma das principais torcidas organizadas do clube, emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira expressando “insatisfação com o atual momento” do Glorioso e cobrando a contratação de um novo treinador.
O Botafogo vem sendo comandado pelo técnico interino Carlos Leiria desde a pré-temporada, já que Artur Jorge foi para o Al-Rayyan e um substituto ainda não foi anunciado. John Textor finalizou nesta semana as entrevistas.
Na nota, a Fúria Jovem reiterou apoio total ao comando do futebol do Botafogo pela SAF, mas pediu rapidez no planejamento para a temporada. O clube iniciou o ano com a perda do título da Supercopa do Brasil para o Flamengo, no último fim de semana, em Belém.
Veja o comunicado oficial da Fúria Jovem do Botafogo:
“A Fúria Jovem do Botafogo vem a público expressar sua insatisfação com o momento atual do clube. A falta de definição sobre o elenco e, principalmente, a incerteza em relação ao comando técnico nos preocupam profundamente e geram dúvidas sobre o rumo do Botafogo nesta temporada.
Entendemos que um clube da grandeza do Botafogo precisa de planejamento, organização e uma direção clara para alcançar seus objetivos. No entanto, apesar das dificuldades, seguimos firmes no nosso compromisso inabalável de apoiar o Glorioso. Nosso amor pelo Botafogo é incondicional, e estaremos sempre presentes para cobrar, incentivar e lutar pelo melhor para o clube.
Reiteramos que apoiamos a cúpula de futebol da SAF e somos eternamente gratos pelo ano mágico que vivemos em 2024. Porém, esperamos que a diretoria aja o mais rápido possível na procura por um técnico que esteja a altura do Botafogo e que os desafios iniciais da temporada sejam encarados com maior seriedade e profissionalismo.”