Uma das principais organizadas do Botafogo, a Fúria Jovem publicou uma mensagem em suas redes sociais comunicando que os protestos vão continuar na arquibancada, na estreia no Campeonato Brasileiro de 2026 contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (28/1), no Estádio Nilton Santos.
“Amanhã é um jogo importante. O protesto continua, mas agora na arquibancada! Precisamos de vocês! Já estivemos em situações muito piores e a torcida se fez presente. Por isso, compre seu ingresso e, juntos, POR AMOR AO BOTAFOGO, iremos torcer os 90 minutos“, informou a Fúria.
Veja abaixo o comunicado da Fúria Jovem:
“FÚRIA JOVEM VESTE PRETO!
No dia 21 de julho de 2001, surgiu a Fúria Jovem do Botafogo, o maior fenômeno das torcidas organizadas nos anos 2000. Fizemos história e lutamos por quase todo o país!
Nos tornamos a número 1 do Botafogo e muitos cresceram conosco na arquibancada, mas, infelizmente, devido às punições, fomos afastados. Como torcedores, permanecemos presentes, mas sem a nossa identidade. Aos poucos estamos voltando e, independentemente da situação do clube, sempre estivemos lá, lutando pelo Botafogo até onde era possível.
Nossa arquibancada se apagou! Antigamente, a música que mais fazia o estádio vibrar era o hino do clube que tanto amamos (e vale lembrar: NÃO EXISTE “NUNCA” NO NOSSO HINO), mas hoje, em qualquer situação adversa, as pessoas se calam. Não adianta pedir união das baterias ou dar desculpa na acústica do estádio; nós já fizemos o Nilton Santos virar um caldeirão e sabemos que basta todos terem um só objetivo! Quem vai apenas para assistir, que fique em casa ou vá de camarote. Na arquibancada, queremos ouvir a voz da torcida!
No ano de 2026, vamos restaurar a essência da nossa torcida, começando pela padronização: a Fúria Jovem veste preto! Em breve, teremos os materiais da nova padronização, trazendo a melhor qualidade para o torcedor. Além disso, precisamos do apoio de todos para levar cada vez mais material para dentro do estádio e aumentar nossa bateria. Quanto maior ela for, maior será o barulho e o nosso alcance. Sobre as bandeiras: quanto mais cadastros tivermos, mais bandeiras serão permitidas entrar.
Amanhã é um jogo importante. O protesto continua, mas agora na arquibancada! Precisamos de vocês!
Já estivemos em situações muito piores e a torcida se fez presente. Por isso, compre seu ingresso e, juntos, POR AMOR AO BOTAFOGO, iremos torcer os 90 minutos.”