Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Cruzeiro
CRU

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Fúria Jovem pede apoio da torcida do Botafogo ao time na estreia no Brasileirão e avisa: ‘Protesto continua, mas agora na arquibancada’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Fúria Jovem pede apoio da torcida do Botafogo ao time na estreia no Brasileirão e avisa: ‘Protesto continua, mas agora na arquibancada’
Vítor Silva/Botafogo

Uma das principais organizadas do Botafogo, a Fúria Jovem publicou uma mensagem em suas redes sociais comunicando que os protestos vão continuar na arquibancada, na estreia no Campeonato Brasileiro de 2026 contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (28/1), no Estádio Nilton Santos.

Amanhã é um jogo importante. O protesto continua, mas agora na arquibancada! Precisamos de vocês! Já estivemos em situações muito piores e a torcida se fez presente. Por isso, compre seu ingresso e, juntos, POR AMOR AO BOTAFOGO, iremos torcer os 90 minutos“, informou a Fúria.

No último sábado, a Fúria Jovem, juntamente com outras organizadas, fizeram um protesto nos arredores do Estádio Nilton Santos contra John Textor, pedindo providências para que o clube solucione a crise financeira e administrativa, que causa, entre outros problemas, um transfer ban.

Veja abaixo o comunicado da Fúria Jovem:

“FÚRIA JOVEM VESTE PRETO!

No dia 21 de julho de 2001, surgiu a Fúria Jovem do Botafogo, o maior fenômeno das torcidas organizadas nos anos 2000. Fizemos história e lutamos por quase todo o país!

Nos tornamos a número 1 do Botafogo e muitos cresceram conosco na arquibancada, mas, infelizmente, devido às punições, fomos afastados. Como torcedores, permanecemos presentes, mas sem a nossa identidade. Aos poucos estamos voltando e, independentemente da situação do clube, sempre estivemos lá, lutando pelo Botafogo até onde era possível.

Nossa arquibancada se apagou! Antigamente, a música que mais fazia o estádio vibrar era o hino do clube que tanto amamos (e vale lembrar: NÃO EXISTE “NUNCA” NO NOSSO HINO), mas hoje, em qualquer situação adversa, as pessoas se calam. Não adianta pedir união das baterias ou dar desculpa na acústica do estádio; nós já fizemos o Nilton Santos virar um caldeirão e sabemos que basta todos terem um só objetivo! Quem vai apenas para assistir, que fique em casa ou vá de camarote. Na arquibancada, queremos ouvir a voz da torcida!

No ano de 2026, vamos restaurar a essência da nossa torcida, começando pela padronização: a Fúria Jovem veste preto! Em breve, teremos os materiais da nova padronização, trazendo a melhor qualidade para o torcedor. Além disso, precisamos do apoio de todos para levar cada vez mais material para dentro do estádio e aumentar nossa bateria. Quanto maior ela for, maior será o barulho e o nosso alcance. Sobre as bandeiras: quanto mais cadastros tivermos, mais bandeiras serão permitidas entrar.

Amanhã é um jogo importante. O protesto continua, mas agora na arquibancada! Precisamos de vocês!

Já estivemos em situações muito piores e a torcida se fez presente. Por isso, compre seu ingresso e, juntos, POR AMOR AO BOTAFOGO, iremos torcer os 90 minutos.”

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Fúria Jovem do Botafogo (@furiajovemdobotafogo)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários