A torcida organizada Fúria Jovem do Botafogo divulgou vídeos e textos sobre o episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira, quando cerca de 40 integrantes acessaram o Espaço Lonier e cobraram os jogadores do Botafogo que realizava tratamento no departamento médico.
Segundo um vídeo divulgado pelos manifestantes, os torcedores tiveram livre acesso e foram autorizados a entrar no local. Vídeos gravados de dentro mostraram integrantes da Fúria intimidando jogadores e fazendo cobranças em tom ríspido – policiais militares acompanharam a situação.
– Estamos aqui para prestar contas à torcida e informar que de maneira nenhuma invadimos o CT como foi veiculado pela imprensa. Entramos com livre acesso, com autorização, não viemos armados, nem bater em ninguém ou destruir o patrimônio de ninguém. Viemos cobrar porque somos o patrimônio do clube. Não vamos esperar estar na última rodada na zona de rebaixamento para fazer alguma coisa. Nunca fomos omissos e nunca seremos! – diz um representante da Fúria em vídeo divulgado nas redes sociais (veja abaixo).
A Fúria Jovem também emitiu uma nota oficial:
“Na manhã dessa quarta-feira, comparecemos ao centro de treinamento do BOTAFOGO com um único objetivo: COBRAR EMPENHO E DEDICAÇÃO DOS ATLETAS.
Nós entendemos o processo de reestruturação que o clube está passando, mas não aceitaremos de maneira alguma jogador fazendo corpo mole e desrespeitando nossa camisa gloriosa.
Nossa ação foi pacífica, respeitando a todos funcionários e jogadores presentes no local.
Acreditamos no projeto, mas deixamos claro que sempre que se for necessário nossa cobrança por falta de comprometimento, assim aremos, cobrança essa a todos, sem exceções!
ÉTICA, RESPEITO E ATITUDE!
FÚRIA JOVEM POR AMOR AO BOTAFOGO.