Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Futebol feminino: Campeão carioca, Botafogo estreia neste domingo no Brasileirão

3 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vivian | Botafogo x Fluminense | Final do Campeonato Carioca Feminino
Vitor Silva/Botafogo

Do Rio de Janeiro, vem um dos times que mais ganham força no futebol feminino atualmente: o Botafogo. Vice-campeão do Feminino A-2 na última temporada, o Alvinegro sonha com voos ainda maiores em seu retorno à elite do Brasileirão.

E se o torcedor do Glorioso já podia esperar boas coisas desse time, o Campeonato Carioca veio para reforçar essa expectativa. Com grandes vitórias em clássicos contra Fluminense e Vasco na reta final, o Botafogo conquistou o Estadual em 2021 e se consolidou entre os melhores times do Rio de Janeiro.

Neste Feminino A-1, o Alvinegro deseja repetir o sucesso de times como Palmeiras e São Paulo, que, em 2020, conseguiram fazer grandes campanhas logo no primeiro ano após conquistar o acesso à elite. Os dois chegaram até as semifinais do Brasileirão na temporada passada.

Botafogo de Futebol e Regatas
Estádio: Nilton Santos
Capitã: Rubi
Técnico: Gláucio Carvalho
Feminino A-2 2020: vice-campeão
Melhor campanha: 4º lugar (2014)

A estreia

Domingo, 18 de abril

15h – Botafogo x Bahia – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo

O comandante

O técnico Gláucio Carvalho já é uma das figuras mais queridas pela torcida do Botafogo. Conhecido pelo ótimo trabalho à frente da equipe e por seus discursos inflamados no vestiário, o treinador comandou o time em seu retorno à elite e na conquista do Campeonato Carioca de 2021. Após o título estadual, o professor disse: “Conseguimos o acesso, estivemos em duas finais e fomos brindados com o título. Agora vamos descansar um pouco e almejar coisas maiores para o Botafogo. Esse é o nosso objetivo”.

A craque

Camisa 10 do Botafogo, a meio-campista Vivian Cardoso carrega a responsabilidade de conduzir o Fogão em seu retorno ao Brasileiro Feminino A-1. Principal nome da campanha que garantiu o acesso, a meia vive um momento iluminado na carreira. No Campeonato Estadual, foi mais uma vez decisiva, marcando um golaço de falta que garantiu o título do Carioca contra o Fluminense.

Olho nela

Fria e oportunista. Brenda Woch é uma grande esperança de gols da torcida alvinegra no Brasileiro Feminino A-1. Durante o Estadual, ela até esmo chegou a vestir a icônica camisa de número 7 do Botafogo, representando um pouco da importância que ela pode ter para esse time. Aos 22 anos e com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, Brenda pode despontar com a camisa do Alvinegro ao longo do Feminino A-1.

Tabela do Botafogo

1ª rodada
Botafogo x Bahia

2ª rodada
Real Brasília x Botafogo

3ª rodada
Corinthians x Botafogo

4ª rodada
Botafogo x Palmeiras

5ª rodada
Botafogo x Napoli

6ª rodada
Cruzeiro x Botafogo

7ª rodada
São Paulo x Botafogo

8ª rodada
Botafogo x Minas Brasília

9ª rodada
Avaí/Kindermann x Botafogo

10ª rodada
Botafogo x Internacional

11ª rodada
Ferroviária x Botafogo

12ª rodada
Botafogo x São José

13ª rodada
Flamengo x Botafogo

14ª rodada
Botafogo x Santos

15ª rodada
Grêmio x Botafogo

Fonte: Site oficial da CBF

Notícias relacionadas
Comentários