Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

01/02/26 às 20:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Fluminense
FLU

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Cruzeiro
CRU
Ler a crônica

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Futebol feminino: Gláucio Carvalho vira coordenador no Botafogo e projeta jogos no Caio Martins e intercâmbio com equipes de Textor

Por: FogãoNET

Futebol feminino: Gláucio Carvalho vira coordenador no Botafogo e projeta jogos no Caio Martins e intercâmbio com equipes de Textor
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem mudanças no futebol feminino. O treinador Gláucio Carvalho deixa o cargo e assume como coordenador técnico. A equipe principal será comandada por Gustavo Roma e o time sub-20 por Léo Goulart.

Em entrevista à Rádio Globo, Gláucio Carvalho explicou a mudança interna.

– É uma função que eu já exercia, mas acumulava também com a de treinador. Devido ao crescimento com SAF, Botafogo Way, cobrança e trabalho, precisávamos de uma pessoa para isso. Nossa grande vitória para 2023 foi manter 80% ou 90% do elenco, perdemos algumas atletas, mas conseguimos repor com atletas de nível igual ou até melhor. As perspectivas são muito boas – disse Gláucio.

Em um ano que o principal objetivo é colocar o Botafogo de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro, o coordenador acredita que o Caio Martins poderá ser trunfo.

– A informação que temos da gestão da SAF é que a ideia é Caio Martins não ser apenas local de treinamento, mas local para todos os jogos da modalidade. Ainda precisa de ajuste, esperamos no início do Brasileiro já ter o Caio Martins como nosso local do mando de campo. Se não for a tempo, a SAF vai providenciar que isso aconteça futuramente – explicou.

Assim como no masculino, o futebol feminino também está integrado com a rede global de John Textor e pode realizar amistosos internacionais.

– Já existe sim um intercâmbio. É que não divulgamos muita coisa, de banco de dados, análise, avaliação de jogadoras e características. Já criamos filosofia para ter esse intercâmbio. O calendário ainda não propiciou, mas breve breve haverá intercâmbio não só entre jogadores, como confronto com os coirmãos da Europa. Estamos focados e sabendo que vai acontecer. Muita coisa ainda não pode ser divulgada, mas essa parceria já existe – garantiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo

Comentários