Futebol feminino: Profissional e sub-20 do Botafogo se reapresentam no Caio Martins

5 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Futebol feminino: Profissional e sub-20 do Botafogo se reapresentam no Caio Martins
Divulgação/Botafogo

As equipes profissional e Sub-20 do futebol feminino do Botafogo se reapresentaram nesta terça-feira (10), no Estádio Caio Martins, para a preparação da temporada de 2023. O primeiro dia de trabalho das Gloriosas foi marcado por exames, avaliações físicas e reuniões com a comissão técnica.

Paulo Neves, preparador físico da equipe profissional, destacou o processo realizado com as atletas no primeiro dia de avaliações.

“As atletas se reapresentaram hoje para iniciarmos a temporada 2023 e nesse primeiro momento foram realizadas as avaliações e testes para sabermos como elas estão após o período de férias. Em cima dos resultados dessas avaliações poderemos traçar não só o trabalho coletivo, mas também o individual, voltando as atividades para as necessidades do grupo visando um melhor preparo para a temporada”, disse Paulo. 

“Hoje iniciamos a temporada 2023 do Botafogo com exames médicos, posteriormente, avaliações físicas e morfológicas. Daremos continuidade ao longo da semana com testes de força, potência e velocidade. A ideia é que com os resultados que obteremos possamos individualizar as atividades para cada atleta, direcionado para cada objetivo e visando todos os jogos, treinos e uma temporada vitoriosa”, disse o preparador. 

O departamento de futebol feminino tem seguido uma evolução constante em seus setores para alcançar ainda mais objetivos, tendo como principal foco o acesso para a série A1 do Campeonato Brasileiro.

Na última temporada, o futebol feminino Alvinegro marcou o Campeonato Carioca com dois títulos, sendo um deles de forma inédita com a categoria Sub-20 e o Bicampeonato da equipe profissional.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas