Futuro de Luis Henrique volta a ser assunto na França; atacante está longe de meta para Botafogo ter de comprá-lo

Futuro de Luis Henrique volta a ser assunto na França; atacante está longe de meta para Botafogo ter de comprá-lo
Vítor Silva/Botafogo

O atacante Luis Henrique, do Botafogo, voltou a ser assunto na imprensa francesa nesta quarta-feira (18/10). Reportagem do portal “Foot Mercato”, um dos principais especializados no mercado de transferências, disse que o jogador deve voltar ao Olympique de Marselha no fim de 2023.

Emprestado pelo clube francês até dezembro, Luis Henrique está no momento muito distante da meta que ativaria a cláusula de compra obrigatória do Botafogo, de jogar mais de 50% dos minutos em toda a temporada. No momento, ele esteve em campo em 41,8% dos minutos.

Pelos cálculos do FogãoNET, no momento, Luis Henrique teria de jogar 90 minutos em dez das 12 partidas restantes para bater a meta e “obrigar” o Botafogo a adquiri-lo de forma definitiva por € 8 milhões (R$ 42,65 milhões na cotação atual).

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Para esperar ver os cofres do Olympique de Marselha serem reabastecidos no fim do ano, teremos, portanto, acelerar um pouco o ritmo“, diz o trecho final da reportagem do “Foot Mercato”.

Um dos jogadores mais queridos pela torcida, Luis Henrique disputou 49 partidas pelo Botafogo na temporada (19 como titular) e tem seis gols e quatro assistências.

Fonte: Redação FogãoNET e FootMercato

Comentários