Gabriel Bahia é apresentado com a camisa 26 do Botafogo: ‘Passo muito importante na minha carreira’

Botafogo apresenta zagueiro Gabriel Bahia | Setembro 2025
Vítor Silva/Botafogo

Novo zagueiro do Botafogo, Gabriel Bahia foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (8/9). Ao lado dos diretores Alessandro Brito e Léo Coelho, o reforço ganhou a camisa 26 e valorizou a oportunidade.

Estou muito feliz de estar chegando na equipe que vem crescendo a cada dia, que é o Botafogo. E muito comprometido para fazer o melhor sempre por esse time – afirmou Gabriel Bahia.

É um passo muito importante na minha carreira, desde onde eu comecei, na Bahia, jogando nos campos de terra. E estar vestindo essa camisa hoje é muito importante para mim. O clube vem crescendo no cenário brasileiro e mundial – destacou.

O defensor de 26 anos de idade chega por empréstimo do Volta Redonda até o fim do Campeonato Carioca 2026.

O que me atraiu no Botafogo foi a evolução desse time, atual campeão da América e do Brasileiro. Isso foi um passo fundamental também. Então, uma camisa tão importante no cenário como é hoje, e estou aqui hoje com essa camisa maravilhosa – disse.

Veja outras respostas de Gabriel Bahia:

Adaptação

– Sobre minha chegada aqui no Botafogo, me receberam muito bem, já estou muito adaptado também à cidade, aos treinos, ao elenco.

Suspeita de cartões amarelo para favorecer apostadores

– Sobre esse caso aí, eu e minha família fomos um pouco pegos de surpresa, não faz parte da minha índole, e hoje eu estou aberto também para qualquer coisa que precisar, estou à disposição.

Brigar por vaga

– Cara, isso aí é o trabalho no dia a dia, né? Treinar firme, respeitando sempre o companheiro, e dar a minha vida para quando chegar a oportunidade, estar preparado para dar alegria com essa camisa.

Gol sobre o Botafogo no Campeonato Carioca

– Sobre a partida aqui contra o Botafogo, marcar gol sobre uma equipe muito respeitada no cenário é muito importante para a carreira do jogador que está embaixo. Mas fiquei muito feliz também. Isso foi parte da alavancagem também. Acho que pude ajudar a estar aqui hoje também. E sobre as informações (de Chay e Raí), sempre foram muito positivas sobre o clube.

Bom ofensivamente

– Eu sempre treino muito esse aspecto. Primeiro o defensor tem que defender. Mas quando a gente precisa, eu vou sempre muito dedicado em fazer o que é necessário no dia a dia, no treinamento, para fazer essas coisas que eu preciso.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários