Gabriel Barbosa, do Flamengo, ‘minimiza’ campanha do Botafogo no primeiro turno, mas elogia resultado final: ‘Foi muito f* o ano deles!’

Gabriel Barbosa, do Flamengo, ‘minimiza’ campanha do Botafogo no primeiro turno, mas elogia resultado final: ‘Foi muito f* o ano deles!’
Reprodução/Podpah

Atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa falou sobre o Botafogo durante entrevista na noite desta segunda-feira (11/12) ao podcast “Podpah”. O jogador rubro-negro minimizou um pouco o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro protagonizado pelo Glorioso na edição de 2023, mas exaltou a campanha da equipe alvinegra, que terminou na quinta colocação.

A história é sempre um pouco mal contada, na minha opinião. Durante o meio do ano, o Flamengo, o Palmeiras, o Atlético-MG tinham mais campeonatos, Libertadores, Copa do Brasil… O Botafogo não tinha nada, e tinha o campo novo. Eles saíram da Sul-Americana, focaram no Brasileiro. É difícil ganhar o Brasileiro. Um time vindo da Série B, que nem eles, que nem o Grêmio, e ir para a Libertadores, isso é muito foda! – afirmou Gabriel.

Gabriel se equivocou ao dizer que o Botafogo veio da Série B, já que o Glorioso subiu em 2021 e esteve na Série A em 2022, quando terminou em 11º. E não foi corrigido pelos apresentadores.

Acredito muito em começar bem e terminar bem… Sabe o que eu acho? Que foi muito foda o ano do Botafogo! Os caras saíram da Série B para a Libertadores! Como eles abriram muitos pontos, fica uma sensação ruim. Os caras venderam o sonho e no final azedou – disse o atacante.

Você achou que seriam campeões? Eu achei – perguntou um dos “hosters“;

Sério? Não… (risos) – respondeu o rubro-negro.

Gabriel rechaçou ainda que tenha havido “corpo mole” dos jogadores do Botafogo no segundo turno. O Glorioso fez apenas 17 pontos na segunda metade do Campeonato Brasileiro e terminou na quinta colocação, com a vaga na fase preliminar da Libertadores de 2024.

Não tenho dúvida de que os jogadores do Santos, conheço vários, não deram a vida para não cair, mano. Tenho certeza, mano. Ninguém quer perder jogo, ninguém quer ser vice. Tipo, os caras do Botafogo… Às vezes são coisas que acontecem, depende da ótica que você enxerga. O Botafogo sair da Série B para a Libertadores… Quantas vezes aconteceu isso? O Grêmio também… É foda pra caralho, mano! – repetiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Podpah

Comentários