Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Gabriel Pires é absolvido pelo STJD por expulsão contra o Flamengo e está liberado a atuar pelo Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Gabriel Pires é absolvido pelo STJD por expulsão contra o Flamengo e está liberado a atuar pelo Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O volante Gabriel Pires, do Botafogo, foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD em virtude da expulsão no clássico contra o Flamengo, no começo de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira, e o jogador foi defendido por André Alves, gerente jurídico do clube.

Desta forma, Gabriel Pires está liberado para as partidas seguintes do Glorioso. Caso ele fosse punido com suspensão, seria desfalque no jogo contra o Fluminense, no próximo domingo – para a partida desta segunda, contra o Goiás, o atleta poderia atuar de qualquer forma.

Gabriel Pires foi denunciado no artigo 258 § 2º inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere à conduta contrária à disciplina e desrespeito aos membros da equipe de arbitragem, que tinha pena prevista de um a seis jogos.

No clássico contra o Flamengo, Gabriel Pires foi expulso após o fim da partida por reclamação. Na súmula, o árbitro Raphael Claus (Fifa/SP) relatou que o jogador se dirigiu a ele de “forma desrespeitosa e ofensiva”, proferindo as seguintes palavras: “Vocês não são nada, vocês são muito marrentos”.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários