O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) marcou três pênaltis na vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, neste sábado, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Na visão do comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, do “Sportscenter”, da ESPN, as marcações foram corretas.
– Três pênaltis, não é normal o acontecimento. Aqui um pouquinho de leis de trânsito, quem bate por trás é culpado em acidente de automóvel. O primeiro pênalti foi assim, do Cuiabano, marcado a favor do Atlético-GO. Não deu para o árbitro ver em campo pelo posicionamento. O toque involuntário causou o desequilíbrio. Na minha opinião, o árbitro de vídeo fez corretamente a sugestão de revisão. Penalidade correta, sem cartão amarelo – explicou Gaciba.
– O cara pode ficar pendurado no VAR o tempo que quiser, mas no segundo pênalti o árbitro consegue ver o pisão no Luiz Henrique, muito parecido. Tem intenção de pisar? Não. Mas tem que ter cuidado. É pênalti – apontou.
– No terceiro pênalti do jogo é impressionante a velocidade do Luiz Henrique, como ganha a frente do defensor. Sai uns cinco metros atrás, chega antes, já sabendo que vai sofrer a penalidade. Dá um toquezinho, espera o contato. Já cai e levanta para cobrar e fazer o quarto gol do Botafogo – completou Gaciba.