Diretor de futebol da FAW Coach Education, o programa de cursos para técnicos da Federação Galesa (FAW – Football Association of Wales), David Adams é um dos mentores de Davide Ancelotti. De longe, ele torce pelo sucesso do treinador no Botafogo e pede paciência.
– Sempre tem um período em que você precisa respeitar e entender que um novo técnico que nunca desempenhou essa função antes precisa achar a sua maneira de trabalhar naquele ambiente. Tenho certeza que Davide veio com um plano muito claro, mas as coisas nem sempre saem como planejado. Acho que, com o tempo, ele definitivamente se sairá muito bem, porque ele tem todas as habilidades para ser um técnico excelente – declarou David Adams, à “ESPN“.
– O maior desafio quando você passa de assistente para treinador principal é se você é capaz de tomar as grandes decisões sobre a escolha do time e, quando se trata do dia do jogo, conseguir gerenciar o time de acordo com os fatores contextuais que acontecem em um jogo, como quando fazer substituições. Tomar as decisões que, fundamentalmente, significam que você ganha ou perde partida – ponderou o galês.
Por conhecer bem Davide Ancelotti, David Adams confia que o italiano está preparado.
– Em termos de habilidades, Davide tem tudo que precisa para ser um técnico moderno. Ele é realmente um jovem treinador de primeira linha que precisa de uma oportunidade de ter um pouco de tempo para crescer. Acho que ele vai se sair muito bem – completou.