Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

O Galo é uma m…? Ídolo do Botafogo, Luiz Henrique esclarece origem de confusão com Atlético-MG: ‘Goleiro deles entendeu errado’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luiz Henrique galinha
Reprodução

Afinal, Luiz Henrique falou que “o Galo é uma merda” ou não? A dúvida persiste no ar, mais de um ano após o Botafogo ser campeão da Libertadores. Tudo pode ter passado por uma interpretação equivocada do goleiro Matheus Mendes, então reserva do Atlético-MG.

O goleiro dos caras entendeu errado. Eu não falei que o time dos caras era uma merda, em nenhum momento eu vou falar isso de alguma equipe, porque a gente é jogador, eu não sei do dia de amanhã. Vai que um dia eu possa estar no Atlético? Porque eu não sei do dia de amanhã, então em nenhum momento eu vou falar que o time do Atlético é uma merda. Eu só falei que os caras estavam fazendo muita cera, que os caras não queriam jogar. Mas os caras sabem que eles não queriam jogar, eles só queriam prejudicar a gente para que tirassem algum ponto, para que a gente não pudesse ser campeão ali, porque eles sabiam que a gente tinha o melhor time, a gente estava no melhor momento e gente estava jogando mais. Eu também não vou falar que os caras estão errados, porque a gente estava disputando para ser campeão ali. Isso é futebol, sempre vai ter isso. Queriam plantar algo para a Libertadores ou para prejudicar a gente no Brasileiro, que a gente estava disputando ali para ser campeão também, ou para que a gente pudesse relembrar alguma coisa do ano de 2023. Só que em nenhum momento a gente estava fracassado, em nenhum momento a gente estava com o mental fraco. Mas isso também faz parte do futebol, sempre vai ter briga – detalhou Luiz Henrique, ao “Charla Podcast” nesta sexta-feira (19/12).

Eu falei, pô, vocês são fracos, joga, mano, joga o jogo, pô, pelo menos a gente está querendo ganhar. A gente está querendo ganhar, os caras, pô, querendo fazer cera no jogo, querendo amarrar o jogo ali para que a gente não pudesse fazer gol, que a gente não pudesse jogar bem ali. Só que foi um jogo muito difícil para a gente, mas que a gente estava tranquilo ali, que a gente estava no caminho certo, sabe – acrescentou o Pantera Negra.

Após este empate em 0 a 0 no Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na final da Libertadores, mesmo com um jogador a menos em Buenos Aires. Luiz Henrique fez um gol, sofreu um pênalti e foi coroado como Rei da América.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários