O narrador Galvão Bueno criticou a decisão do técnico Artur Jorge de colocar um Botafogo misto em campo para enfrentar o Pachuca, pela Copa Intercontinental. O Glorioso perdeu por 3 a 0 e acabou eliminado de forma precoce.
“Artur Jorge, para mim, hoje errou! Não se começa uma decisão com tantos jogadores decisivos no banco, como Marlon Freitas, Savarino, Alex Telles e Almada! É mais fácil começar jogando, tentar fazer um resultado e depois, quando não der mais, sair! Entrar no segundo tempo, com o time já perdendo, exige mais esforço, mais desgaste e deixa o time mais exposto na defesa!”, escreveu Galvão, no X.
Galvão, por outro lado, ressaltou que o pouco tempo de intervalo após o título brasileiro (68 horas), somado à longa viagem até o Catar tiveram um peso muito grande na atuação alvinegra.
“Derrota e eliminação dolorosa do Botafogo no Mundial! Pachuca 3 a 0! E não é difícil explicar o que aconteceu! O calendário matou o Botafogo com a sequência de jogos decisivos e uma viagem de mais de 20 horas para chegar no Catar, praticamente na véspera do jogo e com seis horas de fuso!”, disse, encerrando:
“É importante dizer que a dura derrota não derruba tudo o que o Botafogo, seus jogadores e o técnico fizeram e conquistaram esse ano!”.