Líder de assistências do Botafogo na temporada, com 8, Daniel Borges tentou dar mais uma neste domingo, mas acabou fazendo o gol. Nos acréscimos, o lateral tentou o cruzamento duas vezes: na primeira, o zagueiro Marcelo Benevenuto devolveu para ele e, na segunda, a bola bateu na cabeça do goleiro Marcelo Boeck e entrou.
– Até brinquei com o pessoal no vestiário que eu tentei dar dois cruzamentos ali para trás, que tinha gente sozinha do outro lado, mas a bola acabou sobrando para mim e consegui fazer o meu gol. Mas eu gosto de destacar sempre a entrega de toda a equipe – afirmou Daniel, na zona mista do Estádio Nilton Santos.
O jogador, que tem atuado na esquerda sob o comando de Luís Castro com a chegada de Saravia, vem se destacando. Daniel valorizou a vitória sobre o Fortaleza e ressaltou a dificuldade da partida.
– Com um jogador a menos eles iriam descer as linhas e fica difícil criar situações de gol. Tivemos muita posse de bola, mas rodamos muito por trás da linha deles. Mesmo saindo atrás no placar, não deixamos a concentração cair. Com o apoio da torcida conseguimos o empate e depois a vitória. O que valeu foi o comprometimento, a entrega dos jogadores durante todo o segundo tempo. Não foi porque tivemos um jogador a mais que foi fácil – destacou.