Matías Segovia chegou ao Botafogo e se tornou uma espécie de xodó da torcida. Quem foi fundamental na adaptação do atacante foi o goleiro Gatito Fernández, que está no clube desde 2017. Até por terem nascido no mesmo país – Paraguai -, os dois se entrosaram rapidamente.
– O Segovinha, como ele mesmo fala, desde o primeiro dia que chegou, eu sou o pai dele aqui no Brasil. E é mesmo. Eu procuro sempre protegê-lo, ensinar algumas coisas com o tempo que tenho aqui de morar no Brasil. Estamos praticamente todo dia juntos, eu fico muito feliz de ter um outro paraguaio no elenco e ele realmente é um jogador de muito talento. Desde o primeiro dia que chegou mostrou o talento que tem, o quanto pode ajudar e tem para crescer. Eu procuro sempre cuidar dele sempre, é um menino muito do bem. Espero que possa a cada dia ser mais querido e respeitado pelo torcedor, vai conseguir retribuir o carinho – afirmou Gatito, à ESPN.
Os dois foram titulares na última quarta-feira (19/7), no empate em 1 a 1 com o Patronato, pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana-2023.