Gatito Fernández superou uma grave lesão no joelho, voltou a jogar pelo Botafogo em 2023 e vem correspondendo. O goleiro Paraguaio tem sido utilizado na Copa Sul-Americana e é uma das lideranças do elenco, líder isolado do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao canal NPY, ele celebrou a fase.
– Muito feliz em voltar a jogar, depois de uma lesão que tive. Por causa dela, perdi um pouco o espaço, é verdade. Mas estou muito contente e feliz de voltar a atuar em um torneio internacional, como a Sul-Americana. A equipe vem muito bem no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana, conseguindo passar de fase. Abrimos boa vantagem no Brasileiro, sendo fortes em casa, buscando pontos fora. Estamos acumulando, faltam muitas partidas, somos conscientes que temos que manter a regularidade até a última rodada. Desde 2017 estou no Botafogo, me sinto muito bem, sou reconhecido pela torcida, respeitado, o momento que estamos vivendo é o que sempre sonhei, com uma equipe muito competitiva, disputando em duas frentes. Passei por momentos difíceis, outros muito bons, mas não como esse. Isso me dá muita alegria – destacou Gatito.
A grande temporada do Botafogo ajuda Gatito Fernández também a seguir no radar da seleção paraguaia. Com jogos das Eliminatórias se aproximando, ele é observado.
– Estou em contato com o preparador de goleiros da seleção, sempre me segue quando estou jogando, me manda mensagens, assim como o preparador físico. Isso é muito bom para o jogador, sentir-se perto da seleção, e também dá uma motivação saber que estão observando você, como estão suas partidas, como está seu clube. Temos uma boa oportunidade de classificar para o Mundial nessas Eliminatórias – disse Gatito, que planeja jogar a próxima Copa do Mundo.
– Meu sonho é jogar um Mundial com a seleção paraguaia, minha ambição, e espero que possa realizar. Sempre digo ao meu pai (Gato Fernández) que me sonho seria mais de uma Copa do Mundo, mas começar com estar na próxima já seria algo muito grande para mim e para minha família. Meu pai sabe o quanto almejo estar representando a seleção em um mundial. É o que me falta a nível de seleção, me sentiria muito orgulhoso – completou.
⚽ "Gatito" Fernández, feliz por volver a jugar en Botafogo
♦️ El arquero había sufrido una lesión por mucho tiempo
✅ Este buen retorno coincide con el excelente momento de su equipo, que es líder del Brasileirão y está en Cuartos de Final de la Copa Sudamericana#NPYDeportes pic.twitter.com/GoESsjl6rF
— NPY Oficial (@npyoficial) August 18, 2023
🗣 "El nombre de Segovinha hoy en día es reconocido en todo el Brasil"
📌 "Gatito" Fernández comentó cómo ayudó a Matías Segovia, "Segovinha", para su rápida adaptación al mundo Botafogo y ser ahora una de las grandes figuras del fútbol brasileño.
🟩 Por otro lado, habló de la… pic.twitter.com/Y5NeCxdXVW
— NPY Oficial (@npyoficial) August 18, 2023
🗣 "Mi sueño es jugar un Mundial como mi papá"
🇵🇾🏆 "Gatito" Fernández manifestó su ilusión de competir con la Albirroja en la Copa del Mundo 2026
♦️ También destacó al arquero brasileño recientemente naturalizado paraguayo Carlos Coronel: "le apoyaremos para que haga un muy… pic.twitter.com/nzdXIQDdgJ
— NPY Oficial (@npyoficial) August 18, 2023