Gatito celebra marca de segundo estrangeiro com mais jogos no Botafogo: ‘Enche de orgulho’

4 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gatito celebra marca de segundo estrangeiro com mais jogos no Botafogo: ‘Enche de orgulho’
Vitor Silva/Botafogo

Com 180 jogos pelo Botafogo, Gatito Fernández está empatado com Fischer com o segundo estrangeiro com mais partidas. Sábado, diante do Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ele vai se isolar no posto, ficando apenas atrás de Joel Carli, que tem 187.

Em entrevista ao “GE”, Gatito celebrou a marca.

– Enche de orgulho. Quando cheguei, tinha a expectativa de fazer história em um clube grande no Brasil. Fico feliz de alcançar essa marca em um clube tão importante do país – declarou Gatito.

O goleiro paraguaio, que está esperando o nascimento de sua segunda filha, está em processo de ter dupla cidadania, por já atuar no Brasil desde 2016.

– Já começamos o processo para nos tornarmos brasileiros. E ajuda o clube, que fica com mais uma vaga de estrangeiro. A minha identificação com o clube todos sabem. E sempre vim ao Brasil, desde pequeno. É uma mudança importante para todos nós. Meu pai brinca que eu quase nasci gaúcho. Quando eu era pequeno, a primeira língua que eu aprendi a falar foi o português – completou Gatito.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas