Gatito elogia Matheus Nascimento e pede paciência com joia do Botafogo: ‘Craque de bola, um dos melhores com quem já joguei’

Gatito elogia Matheus Nascimento e pede paciência com joia do Botafogo: ‘Craque de bola, um dos melhores com quem já joguei’
Vitor Silva/Botafogo

Encarado como uma das maiores joias produzidas pela base do Botafogo nos últimos anos, Matheus Nascimento não vem vivendo grande fase e tem recebido críticas da torcida. No entanto, Gatito Fernández, um dos jogadores mais experientes do elenco, não poupou elogios ao atacante de 18 anos.

– O Matheus é craque de bola mesmo, é uma coisa natural dele. É um menino centrado, dá para ver que tem uma base familiar boa, que o ajuda muito. Eu já falei isso, que é um dos melhores jogadores com que já joguei, e vai ser melhor ainda, pela qualidade que ele tem – disse Gatito, em entrevista ao “Charla Podcast”.

O goleiro paraguaio pediu paciência à torcida do Botafogo com o garoto e citou algumas dificuldades que ele vem tendo no Campeonato Brasileiro por conta da idade.

– Ele é muito novo, pega zagueiro cascudo e isso é difícil para ele. A bola tem que chegar nele, é um centroavante, tem muita qualidade para definir, e para a idade dele essa qualidade é absurda. Se a bola não chegar fica difícil, não é característica dele vir construindo de trás. Mas você joga a bola de qualquer jeito que ele domina. Tem que ter paciência com ele – pediu Gatito.

Elogios também a Jeffinho

Gatito também foi perguntado no podcast sobre Jeffinho, atacante que veio do time B, rapidamente virou titular e hoje é um dos destaques do Botafogo.

– Muito liso, muito bom jogador. Parece que ele flutua em campo, não sei o que ele faz, os companheiros querem bater nele e não conseguem… (risos) Parece aqueles jogadores de várzea, de rua, com improviso. Sensacional, ele dá um toque diferente no nosso time – exaltou o goleiro.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários