Faltam seis jogos para o término da temporada do Botafogo, e Gatito Fernández segue sem previsão de voltar a ser relacionado. É o que afirmou o técnico Enderson Moreira na noite desta terça-feira, após o empate com o Goiás em Goiânia, pela Série B.
– É muito difícil de fazer um prognóstico. Ele ficou um tempo considerável parado, tem treinado. O Flavio Tenius (preparador de goleiros) é quem mais conhece o Gatito e na hora em que ele estiver em condições plenas é claro que ele começa a fazer parte dos nossos planos. Para isso precisamos ter paciência, esperar, não adianta correr e se antecipar nessa situação – afirmou Enderson, completando:
– Ele ainda não está nas condições que o Flavio acha que possa ser o nível dele de desempenho. Ele tem melhorado, não houve nenhum tipo de regressão, agora é questão de tempo, que esse retorno possa ser da melhor forma possível. Agora é uma questão de tempo mesmo.
Gatito não atua pelo Botafogo desde setembro do ano passado, e não joga desde outubro de 2020, quando atuou pela seleção do Paraguai – o que aparentemente agravou sua lesão. O paraguaio passou por cirurgia no joelho, mas já treina há algumas semanas sem limitações.