O goleiro Gatito Fernández comemorou a presença no Top 3 do ranking de defesas decisivas entre todos os arqueiros na primeira metade do Campeonato Brasileiro, conforme levantamento feito pelo “Espião Estatístico” do site “GE”.
O paraguaio ficou atrás apenas de Cássio, do Corinthians, e de Vladimir do Avaí.
– Estar entre os três goleiros no ranking do Brasileiro me deixa muito feliz. É uma coisa que eu vinha buscando depois de tanto tempo parado, estar entre os primeiros. Desde que cheguei ao Botafogo mantive essa posição. Consegui essa regularidade nessa primeira parte do campeonato – disse o goleiro ao “GE”.
Gatito teve um aproveitamento de 48% no ranking, que leva em conta defesas difíceis quando o time estava empatando ou vencendo por um gol de diferença. Em 16 jogos, o paraguaio fez 12 “defesas decisivas” e sofreu 13 “gols decisivos”.
– Isso motiva ainda mais, quero fazer um segundo turno melhor. E que o time todo possa estar muito bem. Queremos o Botafogo no topo da tabela. Temos uma reta final de campeonato pela frente e queremos terminar bem – completou o goleiro alvinegro.