Segovinha chegou ao Botafogo no ano passado e rapidamente caiu nas graças da torcida, com música e tudo, mas depois acabou – junto com praticamente todo o elenco – sucumbindo na reta final do Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do elenco, Gatito Fernández elogiou seu compatriota e ressaltou as dificuldades.
– Acho que ele está trilhando um caminho muito bom. Ano passado ele chegou, vestiu a camisa e jogou. Não é difícil jogar no futebol brasileiro pela quantidade de jogadores, principalmente na posição dele. Ele teve um bom ano mesmo em pouco tempo dentro do clube – afirmou Gatito, ao “GE”, sobre o meia-atacante de 21 anos.
Gatito Fernández falou também sobre como está sendo este começo de ano no Botafogo. O Glorioso lidera o Campeonato Carioca com duas vitórias em dois jogos e visita nesta quarta-feira o Boavista, em Saquarema.
– Começar o ano com duas vitórias em pouco tempo de preparação, sabendo que normalmente os times daqui já começam a se preparar mais cedo e nós tivemos poucos dias de treinamento. Está tendo um rodízio maneiro, acho que foram 23 jogadores que atuaram nesses dois jogos, é bom para encorpar o grupo, é bom para o treinador ver todo mundo jogando e, é claro, as vitórias, os resultados ajudam muito – ressaltou.