Para quem tinha dúvidas sobre a condição de Gatito Fernández após a lesão, a atuação de gala na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi a prova de que o goleiro segue em alto nível. O paraguaio fez diversas defesas importantes e foi fundamental no resultado.
Em entrevista ao site “GE”, o goleiro falou sobre as ambições do Botafogo e projetou brigar na parte de cima da tabela.
– Pensar em só ficar na Série A é muito arriscado. Temos que pensar mais alto, em um campeonato internacional. A gente percebe que pode mais pelo elenco que a gente tem, o time, e pelo que estamos fazendo nesse início de campeonato. Agora, é claro que é só um começo de campeonato, um começo de trabalho. A gente tem muito para melhorar, mas precisamos dessa esperança maior – avaliou Gatito.
– Espero que seja um ano de muitas vitórias e conquistas com o clube. Que a gente possa reafirmar o trabalho que estamos fazendo, que esse novo estafe possa se consolidar aqui para o trabalho dar certo. É a melhor maneira de seguir o ano – acrescentou.
Com contrato até o fim do ano, o goleiro se mantém tranquilo em relação ao futuro.
– Ainda não fui procurado. O clube está em um novo processo ainda. Ainda não tive nenhuma conversa, mas sei que vamos sentar e conversar no momento certo. Nunca tive problema com o clube nesse sentido – explicou.