Gatito nutre desejo de vaga na Libertadores e vê Botafogo fortalecido: ‘Hoje você pode rodar o elenco que todo mundo vai dar conta’

Gatito nutre desejo de vaga na Libertadores e vê Botafogo fortalecido: ‘Hoje você pode rodar o elenco que todo mundo vai dar conta’
Vitor Silva/Botafogo

Gatito Fernández está no Botafogo desde 2017, conquistou o título carioca de 2018, mas também viveu um período complicado com o rebaixamento de 2020. Agora, com a SAF, o Glorioso vive uma fase de investimento forte no futebol e expectativas altas na torcida.

Só na torcida? Para o goleiro, não é diferente. O jogador elogiou o nível do elenco que foi montado e lembrou que até a qualidade do treinamento melhorou com a chegada dos reforços.

– Hoje você vai ver posição por posição e em todas tem bons jogadores. Na zaga por exemplo tem quatro ou cinco que podem jogar facilmente. Estamos muito bem servidos de zagueiros. O Cuesta é o único canhoto e está passando por uma fase muito boa, recuperando o nível dele. No meio o Tchê Tchê está jogando muito… Não quero esquecer de ninguém, mas você pode ir rodando que todo mundo vai dar conta. Hoje em dia os treinamentos têm muita qualidade – afirmou Gatito, em entrevista ao “Charla Podcast”.

No fim do bate-papo, Gatito Fernández revelou que tem o objetivo de ver o Botafogo conquistando a classificação para a Libertadores do ano que vem, lembrou que o G-6 deve virar G-8 por conta dos brasileiros envolvidos nas disputas finais da Libertadores e da Copa do Brasil.

– Ainda dá Libertadores, acho que dá, é um pensamento que eu tenho. Quero chegar a uma competição internacional, e se for Libertadores melhor ainda – frisou.

O Botafogo no momento é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e está a cinco pontos do América-MG, oitavo, com 35. O Coelho, por sinal, é o próximo adversário do Glorioso, domingo (11), às 11h, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e Charla Podcast

Comentários