Estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández é um dos atletas mais experientes do atual e remodelado elenco alvinegro após a chegada da SAF. O paraguaio revelou que há uma grande expectativa por melhorias também por parte dos atletas, assim como acontece na torcida. No entanto, admitiu que é preciso ter paciência.
– Internamente não mudou muito, o bom do Botafogo sempre foi a parte humana, e isso se manteve, são praticamente as mesmas pessoas desde que cheguei aqui, essa base se mantém e isso tem ajudado para que tudo caminhe bem. Nossa expectativa é muito grande, nós achamos também que iria mudar muito rápido, mas entendemos hoje que há um processo. Vamos levar vários anos para que o clube seja realmente uma potência como já foi anteriormente – disse Gatito, em entrevista ao canal do jornalista André Hernan.
O goleiro alvinegro disse que o grande salto de qualidade seria o Centro de Treinamento, algo que é tratado como prioridade hoje por John Textor.
– Essa melhoria é uma coisa a longo prazo, porque falta ainda a parte de estrutura. Tendo o nosso local de treinamento próprio, organizado, isso vai facilitar até porque vai ficar perto da base também, vai ajudar os mais jovens também – completou.
Gatito revelou ainda felicidade em fazer parte desse momento do clube e disse ter um sonho de ser campeão de um torneio internacional pelo Glorioso.
– Estou muito tranquilo e muito feliz pelo ano que estou fazendo, e também com todo o processo pelo qual o clube está passando. Eu fazer parte disso é muito importante. O time também deu uma levantada nessa reta final do campeonato, tudo isso vai nos ajudando e motivando. Depois de ter virado o recordista de jogos, agora minha ideia é conquistar um título internacional com o clube – finalizou.