Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Gatito ressalta confiança em Luís Castro no Botafogo e diz: ‘Estamos aprendendo a jogar o campeonato’

Por: FogãoNET

Gatito ressalta confiança em Luís Castro no Botafogo e diz: ‘Estamos aprendendo a jogar o campeonato’
Vitor Silva/Botafogo

Nos últimos três jogos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu São Paulo e Internacional e perdeu para o Fluminense. Para o goleiro Gatito Fernández, o time está se adaptando à competição e ao técnico Luís Castro, que passou a utilizar esquema com três zagueiros nessas partidas.

– No decorrer do campeonato estamos aprendendo a jogar. Se você analisar o time adversário, praticamente todos jogaram no contra-ataque. Hoje a gente tenta não dar essa chance e jogando fora de casa também. Quem joga de maneira mais defensiva, sem querer se expor tanto e dar chance ao adversário, na maioria das vezes se dá bem. Estamos entendendo o campeonato, na maneira que está se desenhando e vamos ajustando o time ao pouco com o treinador, que é quem nos guia, para estarmos mais sólidos defensivamente. Acho que assim temos mais chances de ganhar os jogos – explicou Gatito, ao site “GE”.

O goleiro paraguaio ressaltou ainda a confiança no treinador português.

– Somos muito confiantes no nosso treinador. É uma pessoa muito honesta com todos nós e isso é o principal. Tem sido um trabalho de adaptação para ele aqui dentro, que está aprendendo muitas coisas, vendo como o campeonato funciona, como é a intensidade e a qualidade dos jogadores. Não temos dúvida no nosso treinador. No jogo, nós tivemos as melhores chances, mesmo que poucas. Eles praticamente não chegaram no nosso gol. Ficaram muito perto da nossa área, mas sem chances claras – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários