Goleiro da seleção do Paraguai, Gatito Fernández está acompanhando atentamente a Copa do Mundo do Catar. Até para observar outros arqueiros. Ele disse qual que o impressionou durante a disputa do Mundial.
– O da Polônia, Szczęsny, que foi eliminado agora. Gostei bastante. Pelo estilo, me vi muito nele, no sentido de goleiro sério, sem fazer muita presepada. Muito elástico nas defesas, pegou dois pênaltis importantes, o primeiro foi espetacular porque pegou o rebote também, o segundo foi do Messi. Nos jogos que vi foi muito seguro – comentou Gatito, ao canal “Resenha com TF”.
– Gosto muito do goleiro de Camarões (Onana), que não conhecia. Conheci em amistoso com o Paraguai, gostei bastante do jeito que ele gosta e passei a acompanhar. E tem os famosos , mais conhecidos, apesar de achar que não foi a copa do Neuer. No restante, achei bom o trabalho dos goleiros. Ainda teve o Alisson, que foi fantástico contra a Coreia do Sul – acrescentou.
Com o objetivo de disputar uma Copa do Mundo, Gatito crê que a seleção paraguaia precisa evoluir para participar.
– Temos chances, com mais seleções na próxima copa. Mas hoje vejo um nível mais alto que a nossa seleção, o que me preocupa. Claro que sonho em jogar a Copa, mas não só para estar lá. Queremos ser campeões, mas temos que saber nossa realidade. Hoje tem seleções jogando muito bem, como Marrocos, com jogadores nas melhores ligas do mundo. Na nossa realidade está faltando alguns passos a mais – admitiu.