Gatito se prepara para volta à Libertadores com Botafogo e fala sobre 2023: ‘O que passou ficou para trás. Não ficamos remoendo’

Gatito Fernández, do Botafogo
Reprodução/TV Globo

O Botafogo estreia nesta quarta-feira na Libertadores, no duelo de ida com o Aurora (BOL), pela segunda fase, na Bolívia. O time, que esteve próximo de ser campeão brasileiro e entrar direto na fase de grupos da competição internacional, agora terá que superar mais desafios por conta da derrocada de 2023.

– Já ficou para trás. O que aconteceu ano passado já passou. Óbvio que todos nós gostaríamos de já estar na fase de grupos, não quer dizer que não teríamos pressão de avançar e continuar passando de fase. A mesma pressão vamos ter agora para passar essas duas fases para entrar na fase de grupos. O que passou ficou para trás, não ficamos remoendo isso – garantiu Gatito, à TV Globo.

A estreia será acima do nível do mar, em Cochabamba, uma dificuldade a mais.

– Vamos jogar na altitude, temos que superar todas as adversidades. Estamos nos preparando muito bem. A intenção é sempre conseguir o placar que nos deixe mais confortáveis – disse Gatito.

Em 2017, na última participação do Botafogo na Libertadores, Gatito foi fundamental na pré, ao pegar três pênaltis contra o Olimpia (PAR). Um deles uma bomba no meio do gol.

– Engraçado que eles tinham jogado no fim de semana e ele tinha batido no mesmo lugar. Falei ele fez gol no meio de semana”, fiquei parado no meio. Fui por minha conta e acertei, graças a Deus – afirmou Gatito, que está pronto para nova disputa por pênaltis, se necessário.

– Se tiver oportunidade, eu gosto, tenho que estar 100% nesse momento, mas nos 90 minutos fazer meu melhor para conseguirmos a vitória – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários