Gaúcho de Lagoa dos Três Cantos, Raul se solidarizou com a situação triste vivida no Rio Grande do Sul, com fortes enchentes este mês. Em entrevista à Botafogo TV, o goleiro agradeceu ao clube e à torcida pelo treino aberto deste domingo no Estádio Nilton Santos.
– É um momento delicado que meu estado vive, estou tentando ajudar da maneira que posso, de longe. Quero prontamente agradecer a torcida, que se fez presente, muito importante essa ajuda. E é uma experiência para a torcida acompanhar. Sabemos que é difícil, por logística, estamos viajando, não conseguimos ter o dia a dia com o torcedor. Quero agradecer novamente porque realmente é muito importante o que foi feito pelo Botafogo – destacou Raul.
O goleiro não tem tido problemas com familiares no Rio Grande do Sul e comentou ainda o lado esportivo.
– Minha família graças a Deus é de uma região mais alta, não foi atingida. Mas é preocupante, todo mundo tentando ajudar alguma forma. Tem vários clubes envolvidos, hoje se fala mais de Grêmio, Internacional e Juventude, mas tem muita coisa envolvida. Além das perdas, mexe com nosso emocional, é difícil. Não deixa disponível questão de logística, não tem aeroporto, Grêmio e Internacional saíram de lá para poderem treinar e jogar, o Juventude vai jogar em Caxias, o clubes menores precisam de patrocínio e não conseguem por estarem parados. Ficamos tristes, mas o povo gaúcho é forte, vai colher coisas boas na frente e recuperar tudo – acredita.
Contratado junto ao São Luiz-RS, Raul segue treinando e se preparando para quanto tiver oportunidades.
– Estou totalmente adaptado já, mais de dois meses aqui, pronto para a partir do momento que o Artur (Jorge) precisar, estou disponível – finalizou.