Gerson, o Canhotinha de Ouro, viu a derrota do Botafogo por 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, como um jogo de dois tempos distintos. Para ele, o Glorioso foi muito mal na primeira etapa.
– O time do Botafogo tomou um passeio de dois caras que tem 190 anos. Paulinho no meio, veterano, e Willian, que deitou e rolou no Saravia. Será que o Daniel Borges não poderia ter entrado? Os dois laterais também não são culpados, só eles. E a cobertura, quem faz? De um lado, Kanu, do outro, Philipe Sampaio. Não fizeram. Então, tinha que ser o meio-campo, Chay, Patrick ou Oyama. Ou Piazon, que deveria ter saído já com 20 minutos. Tudo em cima dos caras (laterais)? Estavam tomando passeio. E a cobertura? Ou tinha que ser corrigido imediatamente depois da quinta jogada ou vai acontecer o que aconteceu, levar três gols. O primeiro tempo foi todo errado, não jogou nada o Botafogo – resumiu Gerson, em seu canal no “YouTube”.
Contudo, o craque viu esperança para o Botafogo no restante da partida.
– No segundo tempo, só deu Botafogo. Chay teve chance, Kanu quase marcou, Matheus Nascimento quase. Até os 15 minutos já podia ter feito dois gols. Por que esses caras não entraram de início? Matheus Nascimento e Diego Gonçalves. Aos 18, Mtheus sofreu pênalti, Diego bateu e fez o gol. Depois teve mais chances com Matheus Nascimento e Chay. Poderia ter feito 3 a 2 ou até 3 a 3. Poderia ter empatado o jogo. Vai ter que ter mudanças nesse Botafogo, não vai ser mais esse time do primeiro tempo – completou.