Gerson faz crítica sobre posicionamento de Matheus Nascimento no Botafogo diante do Bangu: ‘Não gostei dele’

Gerson faz crítica sobre posicionamento de Matheus Nascimento no Botafogo diante do Bangu: ‘Não gostei dele’
Vitor Silva/Botafogo

Na contramão dos muitos elogios que Matheus Nascimento recebeu na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca, o ex-jogador Gerson analisou de forma diferente. O Canhotinha de Ouro não aprovou o posicionamento do centroavante na partida.

Sobre o Matheus Nascimento, eu não gostei dele. Ele é excelente jogador. Estou falando dentro do esquema. Ele voltava muito. Teve uma falta, por incrível que pareça, que o Matheus voltou tanto que ele ficou na cabeça de área. E aí, na saída de bola, deram a bola pra ele. Sabe quem combateu ele? O centroavante Daniel Dias, do Bangu que vinha voltando. Para o Bangu, o centroavante está no lugar certo. Mas, para o Botafogo, o Matheus Nascimento não está. Está muito atrás. Ele é inteligente, habilidoso, rápido. Pelo menos fica mais para lá, que se complicar mete a saída de bola lá na frente. Ele tinha que dominar e esperar a galera chegar. O Botafogo em várias oportunidades jogou no 4-6-0, sem ninguém na frente – opinou Gerson, em seu canal no YouTube.

O ídolo alvinegro valorizou a vitória do Botafogo, apesar da qualidade do adversário.

– O Botafogo teve uma boa vitória. Todo mundo até esperava o Bangu melhor, pelo que fez no jogo passado (contra o Fluminense). Só que o Bangu entrou diferente, um pouco mais atrás. No primeiro tempo até foi melhor que no segundo, mas não deu para superar a armação tática do Botafogo – explicou.

– Aos nove minutos, em uma falha de saída de bola, o Botafogo fez o primeiro gol com Felipe Ferreira e quebrou um pouco esquema do Bangu. Desmontou a estrutura. Aí eles tiveram que partir para dentro, o que facilitou para o Botafogo. Se o Bangu não toma esse gol aos nove minutos, ia complicar o jogo. Porque ele tinha do lado esquerdo, em cima do Daniel Borges, uma jogada boa com Baggio, Lucas e Santarém. Os três na uma triangulação em cima do Daniel Borges. E do lado direito, Carlos Eduardo, Renatinho e Luiz Araújo. Triangulação em cima do Carlinhos. Só que do lado do Carlinhos a cobertura era melhor do que do lado do Daniel Borges – completou.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e canal Canhotinha 70

Comentários