Ídolo do Botafogo, Gerson não gostou do que viu no empate em 1 a 1 do time alvinegro com o Goiás, terça-feira, na Serrinha, pela Série B. Para o comentarista, em seu canal no “YouTube”, a partida deixou muito a desejar.
– O Fogão podia estar liderando o campeonato, não jogou absolutamente nada. Que porcaria de jogo. O Botafogo não jogou nada e o Goiás a mesma coisa, até dentro da casa dele, poderia fazer mais – reclamou.
– Se o Botafogo jogasse como jogou em jogos passados teria ganho até tranquilidade, mas não jogou. Trocava dois passes e dava chutão para a frente. Jogo ruim, que poderia ter dado descanso ao Botafogo, se jogasse querendo segurar a liderança, não para ficar onde está. Perdeu a chance de pular na frente – acrescentou.
Para Gerson, o Botafogo deveria ter sido mais ambicioso, em vez de pensar apenas na manutenção da distância dentro do G-4.
– O Botafogo tinha que pensar mais adiante, porque o Coritiba empatou. Se ganha o jogo, pula na frente. É melhor que ficar em segundo. Teve chances, mas não jogou nada. Sabe quantas bolas o Navarro pegou? Devia ter pedido para sair antes, porque a bola não chegava. O que estavam fazendo os caras do meio e os laterais? Navarro deu duas trombadas, levou três, tentando pegar bolas que jogaram de qualquer jeito – observou.
O Canhotinha de Ouro ainda deu conselho a Chay, que saiu lesionado após entrada desleal de Caio Vinícius.
– O Chay saiu machucado. Deram três pancadas nele. Correu, correu, correu, mas não rendeu. Não adianta correr, quem tem que correr é a bola. Alguém tem que sentar com ele e falar “presta atenção, nosso time está brigando pela classificação, toca a bola. Não corre com a bola, senão o cara vem em você, sabe que você é bom jogador, é um dos principais do time, sabe que você vem atrás buscar o jogo, vão em você. Solta a bola e sai desse bolo”. Mas parece que ninguém fala nada com ele, os caras vão dando pontapé – completou.