Comentarista da “ESPN”, Gian Oddi adotou um tom mais sóbrio ao analisar a derrota do Botafogo por 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jornalista, é preciso dar tempo a Luís Castro e não se desesperar por conta do resultado.
– Luís Castro sabe que vai precisar de reforços e nova peças. Olhando do ponto de vista do torcedor, eu ficaria satisfeito com a visão dele de futebol, de como explicou por que tomou cada decisão. Não quer dizer que deu certo. Muitas vezes se faz e dá errado. Acho que a única coisa é que precisa entender que o contexto do futebol brasileiro é único no planeta, pela quantidade de jogos, datas Fifa, viagens, pouco tempo de treino. Aqui tem um monte de particularidades que ele vai se acostumar. É o ônus do técnico estrangeiro. Não tem jeito, vai pegar com o tempo – acredita Gian Oddi.
– Tinha quatro estreantes em campo, é óbvio o time que ia sentir. O Luís Castro talvez tenha ficado impressionado com o Corinthians dos últimos jogos, que vinha jogando muito mal. O Botafogo não tem motivo para entrar em depressão por causa desse jogo – acrescentou.
Ex-treinador de futebol, Silas também falou sobre a estreia de Luís Castro.
– Gostei muito da sinceridade dele, muito claro nas suas ideias. Fala de dinâmicas instaladas, fala de pré-época que não teve, não vai ter tempo para treinar. No Atlético-MG, Mohamed aproveitou muita coisa que Cuca fez. Alguns por quererem trabalho autoral jogam tudo para o lado, ele falou que tem as ideias dele. Sai com jogo apoiado, vira um lateral para o outro ou sai com bola longa e adianta todo mundo. De repente faz o mais simples no começo, ganha o espaço. Confiança só vem com as vitórias. Não vai ter tempo, vai ter dificuldades. Mas falou que pode mudar para outras situações se não conseguir o que tem pensado. Acho isso legal. É dar tempo para ele. Gostei da clareza – disse Silas.