Globo se reúne com CBF, clubes e federações para celebrar transmissão do Brasileirão nos próximos cinco anos; CEO representa Botafogo

Globo Reunião clubes
Reprodução/Jornal Nacional

A Globo reuniu nesta quinta-feira (20/3), em São Paulo, representantes da CBF, de federações e de clubes para celebrar a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. A empresa fechou tanto com a Libra quanto com a Liga Forte União, principais blocos de clubes.

CEO da SAF do Botafogo, Thairo Arruda foi o representante alvinegro. Estiveram presentes clubes como: Botafogo-SP, Atlético-GO, América-MG, Grêmio, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Bragantino, Corinthians, Vasco, Brusque, Figueirense, Athletic, Juventude, Novorizontino, Amazonas, Volta Redonda, Londrina, Ceará, Ferroviária, São Paulo, Avaí, Ituano, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Santos, Paysandu, Ponte Preta, CRB, Criciúma, Athletico, CSA, Goiás, Cruzeiro, Bahia, Guarani, Fluminense, Atlético-MG e Sport, além de representantes da CBF e das federações estaduais.

É um momento muito importante, da união cada vez maior do futebol brasileiro, buscando promover o desenvolvimento e o espetáculo. A Globo é uma parceira histórica do futebol, e a gente está celebrando os contratos com a Libra e a LFU. O futebol é uma paixão nacional e está na essência da Globo, temos uma conexão muito forte com o Brasil e suas expressões culturais. O futebol é o grande palco dessas expressões culturais e está ligado ao DNA da Globo — afirmou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, segundo o site “GE”.

O Grupo Globo vai transmitir nove dos dez jogos de cada rodada no Brasileirão, sendo oito de forma exclusiva, seja na TV aberta ou no SporTV ou no Premiere.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários