DEL PIAGE DECIDE NO FIM, BOTAFOGO VENCE GOIÁS NA SERRINHA E SE APROXIMA DO G-8

165 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Del Piage em Goiás x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Vítor Silva/Botafogo

Num time repleto de reforços, coube a um jovem remanescente do ano passado decidir. Com gol de Del Piage no final, o Botafogo derrotou o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), na Serrinha, e subiu para a nona posição no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos (veja a classificação no fim do texto). A distância para o G-8 caiu agora para apenas dois pontos, e a Libertadores agora mais do que nunca passa a ser um objetivo possível.

Com um meio de campo mais pesado, o Botafogo não fez um grande primeiro tempo, mas não sofreu e criou as (poucas) melhores jogadas da etapa inicial. Aos 15 minutos, Marçal cobrou escanteio e Adryelson foi no terceiro andar e cabeceou por cima. Depois, aos 27, Tiquinho Soares soltou a bomba de fora da área e Tadeu espalmou. Muito pouco.

Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou muito, com o Goiás, bem limitado, esperando o Botafogo, pesadão e sem criatividade. Luís Castro contribuiu com isso, demorando a mexer. Jeffinho foi a primeira mudança, e o Glorioso apresentou alguma melhoria, arriscando mais.

Aos 22 minutos, Júnior Santos pegou o rebote da cobrança de escanteio e mandou por cima. Depois, em seu primeiro toque na bola, Gustavo Sauer recebeu da altura da meia-lua, soltou a bomba e obrigou Tadeu a trabalhar. Na sequência, o goleiro goiano mais uma vez foi exigido, em jogada de Jeffinho.

Quando a partida parecia caminhar para um xoxo 0 a 0, brilhou a estrela de Del Piage. Dez minutos depois de entrar, o volante recebeu passe de Jeffinho, ajeitou da entrada da área e chutou colocado no canto, não dando chances de defesa para Tadeu: Botafogo 1 a 0, aos 43 minutos. E no fim foi segurar a segunda vitória consecutiva do Fogão.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (3) para receber o líder Palmeiras, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso volta a viajar e visita o Avaí, quinta-feira que vem (6), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Hailé Pinheiro
Data-Hora: 28/09/2022 – 21h45
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Renda e público: R$ 274.900,00 / 8.980 pagantes / 10.773 presentes
Cartões amarelos: Apodi, Caio Vinicius, Danilo Barcelos e Fellipe Bastos (GOI); Saravia, Victor Cuesta, Marçal e Lucas Piazon (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Del Piage 43’/2ºT (0-1)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Danilo Barcelos (Luan Dias 37’/2ºT); Auremir (Fellipe Bastos 45’/2ºT), Diego e Marquinhos Gabriel (Pedrinho 37’/2ºT); Renato Júnior (Apodi 16’/2ºT), Nicolas e Matheus Sales (Caio Vinícius – Intervalo) – Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon (Del Piage 33’/2ºT); Júnior Santos (Gustavo Sauer 28’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá (Jeffinho 10’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by SofaScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas